sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O oitavo programa da Banca traz a Quanta Academia de Artes

Salve, salve! No primeiro programa inédito de 2008, a Banca vem trazendo um especial na Quanta Academia de Artes… lá conversamos com grandes desenhistas e ilustradores brasileiros como Marcelo Campos, Júlia Bax e Renato Guedes, o atual desenhista do Superman. Além disso, você confere as dicas e novidades das hqs com Carlão e Rodrigo. Os quadrinhos independentes chegam no balde do cowboy Marcio Baraldi. Ah, mande desenhos, revistas, fanzines e sugestões de pauta. Nosso endereço é Rua Fidalga, n° 132, Vila Madalena – CEP 5432-000 – São Paulo -SP. O e-mail é bancadequadrinhos@canalsp.com.br.


1ª parte


2ª parte


***

No próximo programa tem tudo que rolou no Prêmio Angelo Agostini! Você também vai conhecer as aventuras do intrépido Capitão São Paulo.

Um comentário:

Mauro César Bandeira de Oliveira disse...

BIBLIOTECA PÚBLICA DE CEILÂNDIA

“CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE”



I - APRESENTAÇÃO

A Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade, inaugurada no dia 02 de Dezembro de 1993, é uma Instituição de utilidade pública cultural, regulamentada pelo Convênio de Cooperação Técnica entre a Administração Regional de Ceilândia, a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado de Cultura do DistritoFederal, o que viabiliza a diversificação de atividades, a crescente melhoria, a ampliação de seus serviços e um atendimento ao público de qualidade.

Distribuída em um espaço de 1.263m2, dispõe de dois pavimentos, onde estão instaladas suas dependências.

A clientela é formada por estudantes e comunidade em geral, que buscam na Biblioteca um ambiente tranqüilo e agradável para ampliar seus conhecimentos, realizar pesquisas, desenvolver o hábito da leitura e trocar experiências.

Pelos serviços oferecidos, é considerada referência para as demais Bibliotecas Públicas do Distrito Federal, dispondo de aproximadamente 60 mil livros/periódicos registrados e catalogados.

Está localizada à QNN 13 Área Especial Módulo "B" Centro Cultural de Ceilândia Ceilândia Norte - DF. O telefone para contato é: 3901-1360. E.mail: biblioteca@ceilândia.df.gov.br - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 7:30h às 22h e Sábado das 7:45h às 12:15h.


II - OBJETIVO

Promover o desenvolvimento sócio-educativo-cultural da comunidade, incentivar o consumo de bens culturais, mediante o acesso ao conhecimento e à informação, proporcionando ao usuário um serviço de qualidade.



IV - NOSSA EQUIPE

Nossa equipe é formada por profissionais preparados para desenvolver atividades de coordenação e apoio, que vão desde o processamento técnico, empréstimo e reserva do acervo, auxílio e orientação à pesquisa, até o desenvolvimento de atividades de extensão e dinamização da Biblioteca. Tem como Coordenadora: Professora Jaqueline Afonso Soares e Assistentes de Coordenação: Professoras Márcia Magalhães Baião da Cunha e Cilene Rodrigues Carneiro Freitas.



V – SERVIÇOS INSTALADOS

1- Recepção da Biblioteca:

Registra a frequência de usuários, fornece informações e fiscaliza a movimentação do acervo bibliográfico.



2- Saguão de Eventos e Exposições:

Espaço amplo e agradável destinado às atividades culturais como: saraus literários, exposições de obras artísticas, lançamentos de livros, palestras, cursos, oficinas de quadrinhos e animação.

3- Salão de Leitura, Estudo e Pesquisa:

Disponibiliza um acervo variado destinado às atividades de pesquisa, leitura e estudo, e ainda, oferece orientações e auxílio às pesquisas.

4- Gibiteca e Literatura Infantil:

Ambiente confortável, reservado à leitura de gibis e livros de literatura infantil.

5- Estudo Individualizado:

Espaço livre da movimentação e do barulho cotidiano e mobiliado com cabines individuais.

6- Setor de Atendimento ao Usuário:

Controla a movimentação de empréstimos, reserva do acervo e cadastro de usuários.

7- Telecentro Comunitário:

Oportuniza aos usuários o acesso às tecnologias de informação, comunicação e inclusão digital.

8- Brinquedoteca:

Espaço destinado ao público infantil (comunidade, escolas e outras instituições), na faixa etária de 03 a 12 anos, com mobiliário adequado e uma grande variedade de brinquedos e materiais pedagógicos.

9- Setor de Seleção e Processamento Técnico do Acervo Bibliográfico:

Seleciona, prepara e processa tecnicamente o acervo.

10- Setor de Restauração e Recuperação do Acervo Bibliográfico:

Restaura e recupera o acervo danificado.



11- Setor de Projetos e Eventos:

Viabiliza a elaboração, execução e avaliação de projetos e eventos sócio-culturais.





" O bom atendimento reflete a imagem da instituição."